Associação Blumenau de Karate abraça Rio 2016 e sonha com Tóquio 2020

Equipe foi uma das atrações da comissão organizadora durante a passagem da Tocha Olímpica por Blumenau e torce pela modalidade ser incluída na programação dos Jogos Olímpicos de 2020

 

A equipe da Associação Blumenau/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau fez parte, terça-feira, dia 12, de uma das atrações do comitê organizador da passagem do revezamento da Tocha Olímpica por Blumenau. A apresentação, com 28 alunos, ocorreu na Praça Fonte Luminosa local de partida do revezamento da Tocha, quer percorreu pouco mais de 14km pela cidade.

 

Com o slogan “Karate Proposed by 2020 Tokyo” estampado nos kimonos dos atletas, a participação teve um significado importante para o grupo. “É um momento único do esporte nacional e fazer parte desse momento significa muito para a modalidade do karate, que pode ser um dos esportes escolhidos para ser incluído na edição de 2020 em Tokyo”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate.

 

A escolha será anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no dia 04 de agosto, um dia antes da abertura oficial do Rio 2016. “Estamos confiantes, principalmente pelo fato da modalidade ter sua origem na Ilha de Okinawa, no Japão e ser um dos esportes mais praticados pelos japoneses e com vários campeões mundiais”, destaca o técnico.

 

Se confirmando a inclusão do karate para o Tokyo 2020, Vanderlei, inclusive se mostrar confiante de ter, pelo menos, um atleta da equipe defendendo o Brasil na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos. “Vamos trabalhar muito para esse sonho. Temos muitos talentos”, diz.

 

Atualmente, a Associação Blumenau de karate conta com três atletas – Maike de Oliveira, que inclusive, em outubro, vai defender o Brasil no Mundial Sênior, em Linz, na Áustria – Beatriz Mafra e Bianca Mafra – na Seleção principal e outros 13 atletas na Seleção de base da Confederação Brasileira de karate (CBK).

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleção Brasileira e Catarinense de Karate (9163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (9194-0745)

Deixe uma Resposta