Ana Luísa Panini confirma presença no 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike

Ela garante que mulheres também têm espaço no MTB

A primeira vez que Ana Luísa Panini competiu em uma prova de mountain bike foi em 2010. Mesmo sem treinar e sem ter uma bicicleta muito boa, ela resolveu participar. Acabou não conseguindo completar a prova, mas garante que isto a deixou mais motivada para continuar: “decidi comprar uma bicicleta melhor e começar a treinar. Meu objetivo sempre foi competir, sou muito competitiva. Mas também curto muito fazer uns passeios e cicloturismo.”

Ana, que no ano passado foi vice-campeã no ranking brasileiro da modalidade, é uma das muitas atletas que já confirmaram presença no 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike. E ela garante: as mulheres têm espaço dentro do mountain bike, sim!

“A cada prova está aumentando o número de competidoras, mas também têm muitas mulheres que tem medo de competir. O mais legal não é só competir, mas usar alguma prova para participar sem pressão de resultado. O interessante de estar ali é para manter o foco, e assim manter a motivação lá em cima durante os pedais”, comenta.

A atleta diz que suas expectativas com o Desafio Blumenau são boas e pretende conquistar um título para a cidade.

Neste mês de março, dedicado as comemorações à Mulher, Ana deixa uma mensagem para todas as atletas:

“O Mountain Bike te leva a muitos lugares incríveis, além de aumentar o seu ciclo de amigos, melhorar a saúde, auto-estima, enfim só posso dizer que é um mundo apaixonante e desde que comecei nunca mais parei de pedalar. A maioria dos ciclistas faz questão de compartilhar suas experiências e é muito legal isso, porque temos ciclistas muito experientes na região do Vale do Itajaí, que nos ensinam muito. Basta procurar algum grupo de pedal que já vai estar em contato para entrar nesse mundo maravilhoso que é o Mountain Bike.”

Inscrições seguem com valor do 1º lote

Os atletas e amantes da bike têm até o final deste mês a oportunidade de fazer a inscrição ainda com o valor do 1º lote! Devido a patrocínios e apoiadores, a SOL Eventos, organizadora do 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike, prorrogou até o dia 31 de março as inscrições a R$ 130 por pessoa para as categorias Estreante (30Km), Sport (60Km) e  Pro (100Km).

O Cicloturismo, com percurso de 10Km, é de R$ 30 por pessoa – crianças até 12 anos não pagam e de 13 a 17 anos pagam meia.

Aproveite a prorrogação e faça a sua inscrição em www.riscozeroadventure.com.br.

Além do kit do atleta, os participantes também receberão um ingresso para a palestra de uma das figuras mais emblemáticas do mountain bike brasileiro: Thiago Drews Elias, mais conhecido por ‘Brou Bruto Drews’.  Brou, que conta com mais de 80 mil seguidores no Facebook, vai falar sobre motivação e superação sem fingimento. O encontro está marcado para o dia 27 de maio, às 19h30 na Vila Germânica.

A programação do Desafio terá várias atrações, como o Mercado da Bike – um espaço no qual serão comercializados produtos tanto para atletas quanto para visitantes.

Acompanhe na Fanpage tudo sobre o 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike!

Deixe uma Resposta