Blumenauense Jéssica Maier será embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou, nessa quarta-feira (19), quem serão os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os nomes, está o de Jéssica Maier, da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto.

No ano passado, a ginasta catarinense integrou a equipe que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Já nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, ela conquistou o ouro no conjunto geral e nas cinco fitas, além da prata nos dois arcos e três pares de maças.

A primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude será em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 21 de setembro, com a presença de 3.800 jovens de 12 a 14 anos. Serão disputadas 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

“Estou ansiosa, pois será uma experiência nova para mim. Nunca fui embaixadora de algum evento. Espero assistir a competição e conversar com as atletas, contar um pouco da minha história, da minha experiencia nos Jogos Olímpicos, para que elas se inspirem e almejem chegar um dia na seleção brasileira”, disse Jéssica.

Além dela, os outros embaixadores na capital paranaense serão: Etiene Medeiros (natação), Tiago Camilo (judô), Fabiana Murer (atletismo), Gideoni Monteiro (ciclismo), Luiz Henrique dos Santos (badminton), Aline Silva (lutas), Ligia Silva (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Rodrigo Hardy (futsal) e Silvia Helena Pereira (handebol).

Crédito da foto: Ricardo Bufolin (CBG)

CBG 2017 | DATA | Confederacao Brasileira de Ginastica | Foto: RicardoBufolin/CBG

Deixe uma Resposta