Confira como foi o quarto dia de OLESC para os atletas blumenauenses

Modalidades coletivas de Blumenau se destacam no quarto dia de OLESC

No quarto dia de competições, a Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) confirmou bons resultados para Blumenau nas modalidades coletivas. O basquete e futsal masculino, o handebol e voleibol feminino, confirmaram vitórias decisivas nas suas respectivas competições.

O clima era de decisão. O time de Brusque era visto como um dos grandes concorrentes, mas o voleibol feminino mostrou a sua força e permanece na luta pelo título. A classificação para a semifinal foi obtida com vitória por 3 sets a 1. O adversário na semifinal será Saudades nesta quinta-feira, dia 12, às 10h30. As vencedoras garantem vaga na decisão.

No handebol feminino, as meninas avançaram a segunda fase com campanha impecável. O último triunfo antes da fase mata-mata foi obtido com propriedade diante de Florianópolis por 23 a 4. O próximo adversário será Luzerna nesta quinta-feira, às 15h30.

Ainda na primeira fase, o basquete masculino também confirmou a classificação com vitória diante de Lages por 62 a 35. A equipe avançou a fase mata-mata com a campanha de duas vitórias e uma derrota. O próximo adversário será Florianópolis nesta quinta-feira, às 15h30.

Já o futsal masculino não venceu, mas por uma combinação de resultados também avançou a fase mata-mata. Os blumenauenses acabaram superados por Jaraguá pelo placar de 6 a 4. No entanto, por ter vencido Florianópolis com expressivo 4 a 1, a equipe avançou e terá pela frente São José nesta quinta-feira, às 15h30.

Quem encerrou a sua participação foi o handebol masculino. Os blumenauenses acabaram superados por Criciúma pelo placar de 22 a 13. Porém, o resultado é apenas um detalhe diante da importância que se torna a OLESC no desenvolvimento dos jovens atletas.

Foto: Sidnei Batista

Resultados de Blumenau na OLESC (11/10/17)
Basquete masculino – Blumenau 62×35 Lages
Futsal masculino – Blumenau 4×6 Jaraguá do Sul
Handebol feminino – Blumenau 23×4 Florianópolis
Handebol masculino – Blumenau 13×22 Criciúma
Tênis de campo – Blumenau 2×0 Joinville
Voleibol feminino – Blumenau 3×1 Brusque
Xadrez masculino – Blumenau 3×1 Lebon Régis
Xadrez feminino – Blumenau 1,5×2,5 Florianópolis

Programação de Blumenau na OLESC (12/10/17)
8h30 – Atletismo feminino e masculino
9h – Tênis de campo feminino – Blumenau x Criciúma
10h30 – Voleibol feminino – Blumenau x Saudades
14h30 – Atletismo feminino e masculino
15h30 – Basquete masculino – Blumenau x Florianópolis
15h30 – Handebol feminino – Blumenau x Luzerna
15h30 – Futsal masculino – Blumenau x São José
16h – Xadrez

Deixe uma Resposta