Karate feminino de Blumenau tem duas mudanças para os JASC

Equipe promove mudanças em duas categorias do Kumitê e pretende brigar pelo titulo geral

O karate feminino da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) disputa os 57º Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc), em Lages, entre esta segunda-feira, dia 06 de novembro e quarta-feira, dia 08, na expectativa de brigar pelos três primeiros lugares na classificação geral da modalidade. Tetracampeã da competição (venceu em 2004, 2010, 2011 e 2013) e atual vice-campeã, a equipe liderada pelo técnico Vanderlei de Oliveira, formada somente por pratas da casa, terá dois importantes desfalques: Beatriz Mafra, no Kumitê até 50 quilos, que está em licença maternidade e Maike de Oliveira, no Kumitê até 61 quilos, que se recupera de uma contusão no joelho.

Embora reconheça que com as duas ausências, o grupo perde em qualidade e experiência, Vanderlei aposta na determinação das atletas para brigar por um lugar no pódio. A confiança ganha força em virtude do reconhecido trabalho de base desenvolvido pela comissão técnica. “As atletas que vão substituir a Beatriz e a Maike – já demonstraram qualidade técnica em outras competições. Claro, que os Jasc envolvem o sentimento de defender a Blumenau. Nessa peculiaridade, acredito que ambas vão se superar”, analisa o treinador.

Júlia Krüger será a titular na categoria Kumitê até 50 quilos, substituindo a Beatriz. A atleta de 19 anos atravessa uma boa fase. Afinal, em outubro, em Lauro Freitas (BA), sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro e lidera o Estadual Ranking A. “A Julia tem muito potencial e acredito em uma ótima participação dela nessa edição dos Jasc”, comenta Vanderlei.

 Opções

 No Kumitê até 61 quilos, para substituir a Maike Oliveira, Vanderlei analisa duas atletas (Gabriela da Silva e Jéssica Luebke), ambas pratas da casa. “Por ser uma categoria difícil e muito equilibrada, é importante se considerar alguns fatores para a definição da atleta”, menciona o treinador.

Gabriela, 20 anos, fez parte da equipe em 2015, em Joaçaba. Na ocasião, foi medalha de prata no Kumitê Open – enquanto Jéssica, 18 anos, que já fez história por Blumenau, tem títulos das categorias de base de campeã dos Joguinhos e Olesc, e integra a equipe principal a partir deste ano no kumitê.

Nos demais pesos, Vanderlei irá manter a mesma formação, com Márcia Mafra, no Kumitê até 55 quilos, Bianca Mafra, até 68 e Andreza Oecksler, acima de 68 quilos e Gabriela no kata individual. “Este grupo trabalha junto há mais de 10 anos. São atletas experientes, medalhistas nos Jasc. Acredito que a equipe tem condições de brigar titulo”, destaca.

Deixe uma Resposta