Evento marca integração de categorias de base entre Blumenau e Palhoça

No último sábado, dia 2, as categorias de base da APAB/Basquete Blumenau realizaram uma troca de experiências com a equipe de Palhoça, que está iniciando um novo projeto de basquete. A iniciativa foi uma colaboração na formação dos atletas da equipe da Grande Florianópolis. Palhoça é liderada pelo técnico Duílio, que já trabalhou com o técnico blumenauense Christian Hare e veio do interior de São Paulo para desenvolver a modalidade. A formalidade ocorreu no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau.

Na ocasião, os atletas Amilton Portilho, Luiz Semmke e Matheus Hertzog, ambos da equipe adulta da APAB/Basquete Blumenau, fizeram uma palestra para falar de como é ser um atleta profissional. O dia foi considerado como positivo pela comissão técnica do basquete blumenauense, assim como o lado contrário para o desenvolvimento do time palhocense.

O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau e FURB – Universidade Regional de Blumenau, que auxiliam e se tornam uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.

Deixe uma Resposta