Maike é bronze no Open do Uruguai de Karate

Com o resultado em Punta Del Este, atleta da FMD Blumenau encerra o ano como líder do ranking da CBK no Kumitê Sênior até 61 quilos

A atleta Maike de Oliveira, da FMD Blumenau/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/Associação Blumenau de Karate, conquistou, no último domingo, dia 10 de dezembro, a medalha de bronze no Open do Uruguai – na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos. O torneio foi disputado em Punta Del Este e teve a participação de atletas de toda a América do Sul. Com o resultado, a karate blumenauense termina o ano como líder do ranking da Confederação Brasileira de karate (CBK) na sua categoria, com 1.016 pontos.

De acordo com o técnico Vanderlei de Oliveira, da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), essa foi a última competição da temporada para a atleta. “Foi feito um planejamento no último trimestre do ano, com escolha de torneios pontuais, para a soma de pontos do ranking”, detalha o treinador. A atleta viajou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Fundesporte).

Deixe uma Resposta